A família Kutchinsky iniciou a sua atividade em 1893, quando Hirsch Kutchinsky chegou a Inglaterra, após fugir da Polónia, juntamente com seu filho Morris e outros membros da família. Com eles trouxeram muitos anos de experiência no comércio, tendo sido os joalheiros da corte de Ludwig da Baviera, abrindo uma oficina de joias no East End de Londres.
Os negócios prosperaram
Em 1930, Morris passou a arte e o gosto pelo negócio de seu pai para seus filhos Joseph e Salomão. Joseph tinha 16 anos e, gradualmente, destacou-se na aprendizagem de todos os diferentes aspetos do negócio, incluindo a importância da joalharia de alta qualidade e o atendimento a uma clientela de classe. Ele provou ser um vendedor nato e os negócios prosperaram. Em 1958 mudaram de instalações da Commercial Road, no Leste, para a Brompton Road, em Knightsbridge, no Oeste de Londres.
O fim da guerra
Grande parte das joias que executaram nos anos 40 e 50 eram propositadamente ostensivas, celebrando o fim das restrições da guerra e um retorno à disponibilidade de artigos de luxo. Alfinetes, pulseiras, brincos e anéis eram incrustados com diamantes de talho redondo, marquise e baguete, adornados com gemas coloridas, safiras, rubis, corais, turquesas, etc., etc.
Sinónimo do nome Kutchinsky
Desenhos caprichosos de animais e pássaros tornaram-se sinónimo do nome Kutchinsky. A empresa criou uma variedade de criaturas com personalidade ao longo dos anos. Os dois filhos de Joseph, Roger e Paul, ingressaram no negócio, e continuaram a ser favorecidos por uma ampla gama de clientes na Inglaterra e no exterior, e principalmente no Médio Oriente.