História
David Webb (1925-1975) foi um importante criador de jóias norte-americano. Nascido na Carolina do Norte, este mestre autodidata iniciou-se nas técnicas da joalharia trabalhando na oficina de um tio. Mudou-se para Nova Iorque, onde a sua criatividade depressa se fez notar, tendo aberto a sua loja em 1945.
O período ‘áureo’ da sua produção encontra-se entre as décadas de 50 e 70. Todas as peças foram criadas em Nova Iorque e refletem o espírito vibrante desta cidade: são joias de carácter original e modernas; peças dinâmicas e de cores vibrantes. Várias figuras célebres, como Ava Gardner, Lana Turner, Jaqueline Kennedy Onassis e, particularmente, Elizabeth Taylor, uma colecionadora, eram fãs das peças de joalharia de David Webb.
Peças
As suas peças são arrojadas, fortes, coloridas e vibrantes. Há nelas uma qualidade dramática incontornável – são peças marcantes.
Na coleção da J.Baptista existem várias peças David Webb, entre as quais esta magnífica pulseira em ouro, platina, coral vermelho e diamantes (c.1960).