TIFFANY & CO.

Tiffany & Co. é uma empresa norte-americana do ramo do comércio de jóias. Foi fundada em Nova Iorque em 18 de Setembro de 1837, por Charles Lewis Tiffany e Teddy Young, denominada Tiffany, Young and Ellis. O nome atual passou a ser usado em 1853, quando Charles Tiffany assumiu sozinho o controle da empresa.

The Blue Book

A primeira coleção de joias “Palais Royal”, apresentada pela Tiffany, deu origem ao lançamento do primeiro catálogo com o nome “The Blue Book”, publicado pela primeira vez em 1845, a partir desta data foi publicado anualmente com novas coleções de joias desenhadas pelos designers mais prestigiados tais como:

Designers Importantes

  • Jean Schlumberger foi convidado para ser o desenhador exclusivo da marca
  • A designer italiana Elsa Peretti em 1974
  • Em 1980, John Loring, então diretor criativo da marca, convidou sua amiga Paloma Picasso para trabalhar na empresa.

Crescimento

Com o passar dos anos a loja foi crescendo com a cidade, fazendo parte dos momentos mais celebrados na vida dos seus clientes. Prendas de anos, pratarias, anéis de noivados e até artigos para bebés eram encontrados nas suas vitrines e prateleiras. Assim como o o serviço de listas de casamentos. O reconhecimento internacional chegou mesmo em 1867. Durante a Exposição Universal de Paris, a marca foi contemplada com o prémio “Qualidade em Prata”, fato inédito para as casas americanas de design até então, o que a colocou em condições de igualdade com as tradicionais joalharias europeias.

Expansão da Marca

O segredo para resultados tão satisfatórios está nas estratégias de marketing; na expansão da marca em mercados emergentes da Ásia e América; e no contínuo lançamento de produtos inovadores e ousados.

Intemporal

Centenária, a marca mantém a sua tradição de desenhar peças perfeitas com designs intemporais, para serem usados em todas as ocasiões. Qualquer peça que leve a assinatura TIFFANY & CO. envolve um design inovador, uma meticulosa seleção de materiais e trabalho artesanal de elevada qualidade. Foi deste modo que a marca TIFFANY & CO. se transformou em sinónimo de bom gosto, glamour e elegância no mundo inteiro.

Magia

A Tiffany é reconhecida pela sua sofisticação contemporânea e as esplêndidas coleções que nos fazem a todos sonhar.  Nenhuma outra marca se destacou na criação de peças que nos falam de amor, romance, e ligações eternas como a Tiffany’s.  São estas situações que marcam a vida das pessoas e acrescentam um toque de magia a momentos especiais.

Sofisticação

Quando falamos de Tiffany é impossível transmitir toda a beleza, exuberância e sofisticação eclética que faz parte da marca.  As suas fascinantes coleções são realizadas com perfeição, acesa por uma chama eterna.